Ontem, dia 29 de junho, a empresa Automassul Informática, representada pelo vendedor Milton Renato, participou do 1º Fórum de Sustentabilidade, para discutir sobre Lixo Eletrônico. O objetivo, é implantar a nova política nacional de resíduos sólidos à campanha feita para recolhimento deste tipo de lixo.
Além de receber informações sobre a nova lei de descarte de lixo, e as penalidades que serão sofridas pelas empresas e consumidores que não as comprirem, aprofundamos também a campanha Eu Ajudo a Mudar o Mundo, com novas ideias e novas informações sobre lixo eletrônico.
Conheça agora as proibições previstas por lei, e as penalidades de descompri-las.
- Lançamento em praias, no mar ou em quaisquer corpos hídricos;
- Lançamento in natura a céu aberto, excetuados os resíduos de mineração;
- Queima a céu ou em recepientes, instalações e equipamentos não licenciados para essa finalidade ( exceto quando decretada emergência sanitária, mediante autorização);
- Outras formas vedadas pelo poder público;
- Também proibida a importação de resíduos sólidos perigosos, bem como de resíduos sólidos cujas características causem dano ao meio ambiente, à saúde pública e animal e à sanidade vegetal. Incluindo Lixo Eletrônico;
Os consumidores que descumprirem as respectivas obrigações previstas estarão sujeitos à penalidade de advertência, onde poderá ser aplicada uma multa no valor de R$ 50,00 a R$ 500,00.
É lei, dê a seu lixo eletrônico o destino correto, leve-o até um dos pontos de coleta de lixo eletrônico, implantados pela empresa Automassul Informática.
CONHEÇA OS PONTOS. CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário